Curso de terrário de suculentas

Quer aprender a fazer um verdadeiro terrário de suculentas? Chega de matar as plantinhas! Venha aprender comigo!

Curso de terrário de suculentas

Baseado em 0 avaliações
  • 1 Hora de duração
  • 21 Aulas
  • 21 Módulos
Parcele em 4x R$ 80,69 (ou R$ 300,00 à vista )
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!

Fabiane Mandarino designer estudiosa sobre em terrários fundadora da Terrários & Cia. com treinamento feito no Jardim Botânico de Nova York. CV completo abaixo.
Fabiane Mandarino

Curso prático em vídeo aulas com cerca de 62 minutos de duração com uma parte teórica e demonstração passo-a-passo do processo de criação de um terrário de suculentas com explanação incluindo dicas de cuidados e manutenção da sua peça. Ao final do curso você terá criado um terrário de suculentas com confiança e saberá cuidar muito bem dele! 

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Programa aberto para todas as idades. Com ou sem dedo-verde! Nenhuma experiência necessária. Basta ser entusiasta por botânica e pela natureza!

Fabiane Mandarino
"Fabiane Mandarino designer estudiosa sobre em terrários fundadora da Terrários & Cia. com treinamento feito no Jardim Botânico de Nova York. CV completo abaixo."

   

CV_FabianeMandarino_July16_Port.pdf

Conteúdo Programático

Uma pequena introdução que explica os benefícios de ter e fazer terrários. Essa arte pode será ser seu novo hobbie, uma nova forma de ganhar financeiramente ou de economizar dinheiro criando lindos presentes ou uma nova habilidade para decorar sua casa. Fazer terrários é quase uma terapia!
Eu, Fabiane Mandarino, compartilho com você um pouquinho sobre como os terrários começaram a fazer parte da minha vida.
Entenda a forma como o curso foi estruturado e o processo de aprendizado.
Um breve panorama sobre os terrários através dos tempos. Quem foi a primeira pessoa a criar um terrário? Como essa arte começou e como ela foi resgatada atualmente.
  • 1. História dos terrários
Compreenda as diferenças dos diferentes tipos de mini ecossistemas. Assim, você poderá ampliar a sua visão sobre o assunto e decidir qual a categoria que deseja se aperfeiçoar.
  • 1. Tipos de micro-ambiente: terrários, vivários e aquários
Entenda os conceitos básicos e dicas sobre como iniciar o seu processo criativo de um terrário.
  • 1. Por onde começar?
Existem diversos tipos de terrários como, por exemplo, aqueles que replicam ecossistemas áridos ou úmidos. Saiba as principais diferenças entre eles.
  • 1. Tipos de terrários
Existem diferentes tipos de vidros que são adequados para determinadas plantas. Dessa forma, você poderá comprar os produtos adequados com segurança.
  • 1. Escolha das plantas e vidros
Toda atividade requer ferramentas específicas para a sua melhor execução. Monte seu estojo de ferramentas conhecendo a utilidade de cada uma das ferramentas.
  • 1. Ferramentas úteis
Uma vez conhecidas as ferramentas é preciso conhecer os materiais que você irá precisar para compor cada camada de seu terrário.
  • 1. Materiais necessários
As estrelas do show são as plantas e você saberá escolher as mais adequadas para o seu terrário.
  • 1. Plantas: Suculentas
Aqui damos início a terceira parte do curso. A tão esperada parte prática. Mãos à obra!
  • 1. Bem-vindos a parte prática
Uma breve introdução sobre a função de cada camada e a sua importância para a longevidade de terrário.
  • 1. Passo 1: As camadas
A importância da limpeza inicial do vidro e a melhor forma de realizá-la.
  • 1. Passo 2: Limpeza inicial do vidro
O que é a camada de drenagem e sua importância.
  • 1. Passo 3: Drenagem
O papel relevante do carvão vegetal ativado e sua importância no terrário.
  • 1. Passo 4: Filtragem
Entenda qual o melhor solo a ser utilizado na construção de seu terrário e a sua função.
  • 1. Passo 5: Substrato
Chegou a hora de replantar as plantinhas para dentro do terrário. Divido dicas importantes que facilitam este momento delicado.
  • 1. Passo 6: Replantio das plantas
Os pedricos fazem parte da cobertura superior e podem ser de diferentes cores e gramaturas. Conheça as técnicas de decoração baseadas nos princípios e elementos do design.
  • 1. Passo 7: Cobertura da camada superior
Uma das partes mais gostosas de fazer um terrários: a decoração! Saiba quais elementos você pode usar na decoração de seu terrário, é aqui que seu estilo poderá se sobressair e as pessoas poderão reconhecer o seu trabalho.
  • 1. Passo 8: Elementos de decoração
Está quase pronto! Sim começamos com uma limpeza e terminamos da mesma forma. Entenda o processo de limpeza após a criação e que também como pode ser usado na manutenção de seu terrário.
  • 1. Passo 9: Limpeza final do terrário

Dúvidas Frequentes

Você irá aprender sobre a história dos terrários (desde sua criação passando por diferentes momentos até os dias atuais), os diferentes tipos de mini ecossistemas e suas características, ferramentas apropriadas, dicas e também o passo a passo completo para a montagem de um terrário árido e seus respectivos cuidados.
Os módulos 8, 9 e 10 oferecem uma explicação detalhada sobre a escolha das plantas, vidros, ferramentas úteis e todos os materiais necessários que você irá precisar antes de iniciar a parte prática.
O curso tem cerca de 62 minutos de duração de video aulas divididas em 21 módulos com uma parte teórica e uma parte de passo-a-passo do processo de criação de um terrário de suculentas. O tempo que você levará para completar seu terrário depende de você, mas acreditamos que você poderá completar seu terrário em até 2hrs.
Você poderá acessar este curso até 6 meses após a matrícula.
Sim ao completar este curso você receberá um certificado de conclusão.
O curso possui uma parte teórica e uma parte prática e é dividido em 4 partes: introdução, conceitos básicos, passo-a-passo e; manutenção e cuidados.
Não, o programa é aberto para todos, com ou sem experiência prévia. Basta ser entusiasta por botânica e pela natureza!
Vamos abordar a construção de um terrário semi-árido e semi-aberto de suculentas.
Recomendamos que você inicie sua prática imediatamente e observe os resultados do seu trabalho ao longo do tempo. Aprenda com suas plantinhas e experimente com diferentes suculentas e materiais. Pesquise diferentes estilos de design e paisagismo. Busque inspiração e seja original! Aprofunde seus conhecimento fazendo outros de nossos cursos online e presenciais. Boa Sorte!
Voltar ao topo